terça-feira, 15 de julho de 2008

Piadas...

Como Nascem os Chefes

No início da humanidade, quando Deus criou o
corpo humano, os órgãos vitais do mesmo
começaram a discutir sobre quem seria o chefe.
O cérebro expôs:
- Eu devo ser o chefe já que ordeno o
funcionamento de todos vocês!Os olhos argumentaram:
- Nós devíamos ser os chefes porque guiamos todo o corpo!
O coração não gostou da idéia e disse:
- Então, eu deveria ser o chefe porque levo o sangue para que
todos vocês funcionem!até que veio uma voz lá do intestino:
- Eu é que tenho que ser o chefe!Era a merda se manifestando.
Todos gargalharam da atitude da fedorenta.
E então a merda resolveu ficar 5 dias sem sair.
Aí a coisa ficou preta!O cérebro retardava.
O estômago doía. Os olhos nublavam-se. O coração ameaçava parar...E,
então, todos gritaram:- Salve grande merda, chefe do corpo!
E, desde esse momento, qualquer merda é chefe!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Bom dia

Toda vez que a professora chegava na sala
de aula e falava "bom dia", os alunos
respondiam "bom dia", mas tinha um som no
final que era assim:
— ...êêêêêêêê.
Um dia a professora chega, dá bom-dia e os alunos respondem
"bom dia", sem aquele som no final. Ela percebe que o Joãozinho
faltou e diz para a classe:
— Olha só, amanhã, quando eu falar "bom dia" vocês não
respondem pra eu ver o que acontece.
No outro dia então,
a professora entra na sala e diz:
— Bom dia.
E só o Joãozinho responde:
— Vai se fudêêêêêêêê...

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Beleza


49 alimentos para perder a barriga.!

Eles ajudam a mandar os pneuzinhos embora! A diferença aparece já na primeira semana.

Ao pensar em nos livrarmos da barriga saliente, logo nos vem à mente os terríveis exercícios abdominais. No entanto, uma boa alimentação também pode fazer a diferença! A atriz Juliana Paes, por exemplo, recorre à linhaça. “Rico em fibras, esse cereal ajuda a emagrecer por aumentar a sensação de saciedade e estimular o funcionamento do intestino”, diz Orion Araújo, nutricionista carioca, especialista em Nutrição Clínica e Esportiva.


Alimentos que fazem a diferença


O acúmulo de gordura localizada no abdome tem diversas causas – sedentarismo, hábitos alimentares, erança genética, distúrbios psicológicos e doenças, como hipotireoidismo ou prisão de ventre. “O segredo da cintura mais fina é combinar macronutrientes (carboidrato, proteína, gordura) com a ingestão adequada de micronutrientes (tudo o que não é macronutriente), além da prática regular de exercícios”, recomenda Orion.

Para ajudar na busca pela barriga chapada, detalhamos o que você deve comer – e também quando e de que forma. Afinal, é imprescindível fazer pequenas e variadas refeições por dia, evitando o mau hábito de beliscar bobagens calóricas, sobretudo carboidratos. Não adianta ficar horas sem comer e, no almoço ou janta, devorar tudo sem critério. “O ideal é comer de quatro em quatro horas e adotar uma alimentação balanceada, com hábitos saudáveis e exercícios aeróbicos. Assim, dá para perder até 4 cm de circunferência abdominal num mês”, diz a nutricionista Viviah de Andrade, da Clínica Più Bella, do Rio de Janeiro.

Atenção! Atenção! Verifique se a circunferência da sua cintura está acima da média – isso significa que está mais propensa a desenvolver diabetes, pressão alta, câncer e obesidade. Para mulheres, o aceitável é até 88 cm; para homens, 106 cm. Acima disso, ligue o alerta!

Cabelos - Secador e Chapinha -


Secador e chapinha sem mistérios

A dupla é perfeita para deixar seu cabelo lindo. Mas alto lá: é preciso cuidados para que não estraguem os fios

Recente pesquisa realizada pelo Instituto Elida Hair, responsável pelas marcas de xampu Seda e Dove, constatou que 43% das mulheres brasileiras possuem cabelos crespos ou cacheados. Muitas delas, infelizes com as ondas e o volume extra, preferem aderir ao look liso total com a ajuda do secador e da chapinha.Se você é uma delas, saiba que é preciso ficar atenta, pois o uso freqüente desses aparelhos, principalmente em conjunto, pode prejudicar a beleza e saúde dos fios. "Assim como a pele, o cabelo queima se exposto por muito tempo a temperaturas elevadas", explica Jailson Gaby, orientador técnico do Instituto Embelleze, de São Paulo. AnaMaria revela para você alguns segredos para obter madeixas lisinhas, com o uso do secador e da chapinha - e, o que é melhor, sem estragos!
• • Dê preferência aos secadores ionizados: são mais potentes e secam rapidamente os fios, reduzindo a exposição ao calor;
• • Prefira chapinhas de cerâmica. Elas mantêm a temperatura estável e evitam que você "pranche" a mesma mecha muitas vezes. As de metal têm superaquecimento e detonam o cabelo;
• • Se tem fios curtos, escolha chapinhas mais estreitas, que se aproximam da raiz, dando um acabamento perfeito. Essa alternativa é indicada também para arrumar a franja. Para cabelo de comprimento médio ou longo, opte pela tradicional, que é mais larga e otimiza o tempo.
• • Regule o secador para jato morno. Jamais use o ar quente;
• • Deixe o secador a 20 cm da mecha escovada e nunca deixe o aparelho (secador ou chapinha) sobre uma mecha por mais de 3 segundos. Trabalhe toda a cabeça por igual, fazendo movimentos da raiz até as pontas;
• • Jamais deixe a chapinha entrar em contato direto com os fios úmidos, sob o risco de torrar o cabelo. O recomendável é fazer uma escova antesCuidados começam na hora do banhoLembre-se: o primeiro passo é lavar a cabeça com seu xampu e condicionador preferidos, enxaguando bem para tirar os resíduos. Depois, use uma toalha para retirar o máximo de umidade dos fios. Dessa maneira, você acelera o processo de secagem, diminuindo otempo de agressão. E antes de começar a secar, desembarace o cabelo. Caso contrário, ele pode quebrar facilmente com o estica-e-puxa da escova e o deslizamento contínuo da chapinha. Boa dica é, antes da secagem, usar produtos termoativados e espalhá-los em toda a extensão do cabelo. Ao receberem calor, essas substâncias formam uma película protetora sobre os fios. Assim, eles ficam livres do ressecamento e do desbotamento, seja a cor natural ou artificial.
Mais dicas podem ser conferidas na edição 568 impressa de AnaMaria.

Coisas que a vida ensina




"Depois de algum tempo você aprende..."

Quando me dou o direito de pensar na vida, chego a conclusões, que dia a dia, mudam minha história e dão sentido aos acontecimentos que me cercam. Notícias inesperadas, agradáveis ou não, geralmente nos trazem grandes oportunidades para refletir.
A morte de alguém querido, por exemplo, nos mostra como tudo é passageiro nesta vida e nos lembra que só temos o hoje para amar...
Uma viagem a trabalho, justamente para o lugar onde sempre havíamos desejado ir, é um exemplo agradável. Neste caso, as inevitáveis horas de espera entre aeroportos e rodoviárias nos dão a chance de refletir e identificar o valor que damos à vida e colher seus ensinamentos.
Gosto de pensar e me deparar com o que se passa em meu interior. E ao encarar minhas fraquezas e no esforço para não as condenar nem me condenar por tê-las, aprendo que posso ser melhor. Mas se não conseguir, não há razões para desespero. Deus me ama como sou!
O silêncio deste fim de tarde, chama-me ao recolhimento, assim me encontro com as descobertas de Willian Shakespeare – um dos mais famosos dramaturgos e poetas de todos os tempos. Ele imortalizou suas conclusões, escrevendo sobre elas, no século XV. Com certeza, sem imaginar que hoje me fariam tanto bem. Sigo seu exemplo e faço minhas suas palavras:
"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não sabe amar, contudo, o ama como pode.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E descobre que realmente a vida tem valores e que você tem valor diante da vida!"
Sim, você tem muito valor! Suas fraquezas também... Pensar sobre isso de vez em quando faz muito bem a quem deseja acertar. Não viva por viver, valorize cada descoberta que já fez, e perceba: Elas lhe fazem ser como realmente é: precioso!

Histórias que o povo Conta

Havia um homem robusto e feio que vivia na peninsula
Mexicana, se nome era BoB Birola. Desde pequenu nunca
ouviu direito, mais isso nunca lhe trouxe problemas, pois sempre
morou isolado da sociedade, na sua casa de papel crepom.
Acordou em um dia ensolarado, daqueles dias quentes onde o
cidadão fica suado sem se mexer.Nesse dia.Bob sentiu uma extrema vontade
de beber uma nova Schin e para isso foi para a cidade, ao entrar ao bar, sentiu
uma extrema dor no ouvido que foi aumentando, ele nunca tinha escutado música,
sua dor ia aumentando até o cérebro explodir, assim ele morreu...

2. Adevanir


Adevanir morava em sua casa, pekena e humilde, sempre teve
uma vida pacifica e pacata.
Porém um dia tomaram a casa do pobre Adevanir, pois ja tinha
um tempo que ele não pagava as contas.
Agora Adevanir não tinha casa, e nem meias lavadas.Sua
vida era vagar pelas ruas cantarolando e pulando, continuou
nessa rotinaa até que maais ou menos uma semana depois lhe bateu
a fome, sentou-se no chão, sentindo uma dor no estômago e
gritava por ajuda. Por sua sorte , por ali passava um caçador
parrudo, seu nome era Perseu Maroto. O caçador depois de
acolher Adevanir, foi procurar um alimento, porém em seu
estoque só havia pólvora, o caçador fritou a pólvora e deu
para o pobre coitado, que, ao colocar a colher na boca,
MORREU...!!!

Verdadeiro amor

Um homem bastante idoso procurou uma Clínica para um curativo em sua mão ferida, dizendo-se muito apressado porque estava atrasado para um compromisso.
Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa e ele disse que precisava ir a um Asilo de Velhos tomar café da manhã com sua mulher que estava internada lá a bastante tempo........
Sua mulher sofria de Mal de "Alzheimer" em estágio bastante avançado.....
Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato de ele estar atrasado.
_" Não, disse ele. Ela já não sabe quem sou. Há quase cinco anos ela nem me reconhece..."
Intrigado o médico lhe pergunta:
_"Mas se ela já nem sabe quem o senhor ´r, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?"
O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse:
_"È verdade......Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito em QUEM ELA É"
Enquanto o velhinho saia apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava:
_"Esta é a qualidade de amor que eu gostaria para minha vida"


O Amor não se reduz ao físico, ao romântico......
O Amor verdadeiro é a aceitação
DE TUDO O QUE O OUTRO É....
DE TUDO QUE O OUTRO FOI....
DO QUE SERÁ....
DO QUE JÁ NÃO É......

Reflita e veja que qualidade de amor existe em sua vida.